COVID-19: Medidas de Apoio para os Seguros de Saúde

1º TESTE COVID-19 – UNA COMPARTICIPA A 100%
Se o seu contrato tiver a garantia de Assistência Ambulatória a Una Seguros irá suportar na totalidade o custo do 1º teste de despiste do covid-19.

Como funciona esta comparticipação?
Em termos práticos, dependendo do tipo de contrato e das suas condições, poderá aplicar-se um dos seguintes cenários:

  • ficar isento do copagamento, que estaria à partida definido nas condições do contrato;
  • ou utilizando o regime de reembolso estabelecido no contrato, pagar o custo do teste e submeter a despesa para o reembolso a 100%. (Usar os habituais procedimentos. Não esquecer de juntar o recibo e prescrição médica)

Como sei se o meu seguro tem a garantia de Assistência Ambulatória?
No caso de ter dúvidas sobre as garantias do seu seguro poderá consultar as condições da sua apólice na Área de Clientes da AdvanceCare ou poderá contactar o seu Agente UNA ou ainda o nosso serviço de Atendimento ao Cliente. (contactos disponíveis na página de contactos do site).

Eu tenho um seguro com Acesso à Rede, vou beneficiar dessa comparticipação?
Se o seu seguro não tiver a cobertura de Assistência Ambulatória não irá beneficiar desta comparticipação, nomeadamente, se se tratar de um Cartão Access ou Plano Light do Viva+Saudável. Se tiver dúvidas sobre o seu seguro, deverá consultar o seu Agente.

Irá, no entanto, beneficiar de um valor convencionado, acessível apenas na Rede AdvanceCare para realização do teste. Trata-se de um valor mais reduzido, sendo atualmente de 100€.

Esta comparticipação aplica-se também nos testes seguintes?
Não. Aplica-se apenas no 1º teste e nos contratos com a garantia de Assistência Ambulatória. Para os testes seguintes aplicar-se-ão as condições definidas no contrato.

Preciso de fazer o teste, como devo proceder?
Se pretender recorrer a um prestador da Rede AdvanceCare deverá ir ao site da AdvanceCare e consultar os laboratórios possíveis para a realização do teste. Se preferir, e caso esteja previsto no seu contrato o regime de reembolso, poderá também recorrer a um laboratório fora da rede.

» MUITO IMPORTANTE: Não poderá deslocar-se ao laboratório sem prescrição médica e sem marcação prévia.

VALOR CONVENCIONADO NA REDE ADVANCECARE
Foi estabelecido um valor convencionado na Rede AdvanceCare. Esse valor é de € 100. Se tem por exemplo o Cartão Access ou Plano Light poderá beneficiar deste valor reduzido.

Este valor será também comparticipado a 100%?
Não. A comparticipação aplica-se apenas a contratos com a garantia de assistência Ambulatória.

DISPONIBILIZAÇÃO DE MÉDICO ON-LINE A TODOS OS CLIENTES
Durante o período da pandemia, o serviço de Médico on-line será alargado a todos os contratos sem qualquer custo acrescido para si. Saiba mais sobre este serviço no nosso site ou no site da AdvanceCare.