Una Seguros cria blog “Una Consigo” e prepara ebook

O principal objetivo dos novos espaços de comunicação é ajudar a desmistificar alguns termos que se podem tornar confusos para quem procura um seguro.

O mundo dos seguros está repleto de palavras e siglas estranhas, sem contar com a multiplicidade de opções que fazem com que escolher a proposta mais adequada para cada caso possa ser uma tarefa hercúlea. É neste contexto que nasce o blog da Una, uma plataforma inteiramente dedicada aos seguros e que promete esclarecer as dúvidas mais comuns.

Disponível no separador “Una Consigo” do site oficial da seguradora Una, este blog soma já várias publicações sobre diferentes áreas, incluindo casa, saúde e bem-estar ou vida em família. “Como escolher um seguro multirriscos habitação”, “Como escolher um Seguro de saúde adaptado a si?” e “IDPAC (ITP) vs. IAD – Diferenças” são alguns dos artigos já publicados.

Una Consigo “não é apenas mais um blog sobre seguros, é uma plataforma interativa e um verdadeiro aliado dos nossos clientes, futuros clientes e dos mais curiosos. Para além destas novidades, a Una lançará dentro de muito em breve um ebook repleto de novidades e conteúdos, que vão ajudar as pessoas a compreender melhor a importância de terem um bom seguro. Mais do que instruir queremos transmitir os valores de confiança, clareza e proximidade para criamos novas relações e solidificarmos as que já possuímos”, adianta Teresa Bello, Responsável de Marketing Estratégico da Una Seguros.

“O grande objetivo destes novos espaços é ajudar a desmistificar alguns termos que se podem tornar confusos para quem procura um seguro. Queremos, portanto, acabar com a fobia das Seguradoras ao dar dicas, conselhos e soluções que se podem tornar em mais válidas para o futuro,” explica a companhia.

Procurando “instruir sem entediar, criámos conteúdos curtos e apelativos sobre temas como a Casa, Saúde e Bem-estar e Vida em Família, que conferem dicas e soluções e que podem ajudar a tomar decisões,” desenvolve a responsável da Una, para depois rematar: “qualquer pessoa pode ir ao nosso site e tornar-se ainda hoje num expert em segurês.”