UNA Seguros reforça capital em €30M

No seguimento do seu plano de crescimento para Portugal e procurando reforçar a sua aposta na economia portuguesa, a UNA Seguros realizou um aumento de capital de €30M. Este aumento de capital visa reforçar os rácios de capital da Companhia e suportar os ambiciosos objetivos de crescimento da empresa, que registou em 2021 um crescimento de 45% no segmento Não Vida e de 16% no segmento Vida.

Nuno David, CEO da Una Seguros, afirmou que “Com este aumento de capital queremos transmitir solidez, confiança e transparência. Somos uma Seguradora centenária que continua a crescer estrategicamente. Hoje conquistámos uma mais-valia que nos vai dar força para o futuro. Os últimos 2 anos têm tido um grande impacto no crescimento do nosso negócio, tendo transformado a nossa forma de trabalhar do ponto de vista tecnológico e de produto. Criamos o UnaLar, implementámos um novo sistema core, estabelecemos novas parcerias com a BP, a Federação Portuguesa de Voleibol e entrámos no Dakar. Reforçámos a nossa equipa comercial em diversos pontos do país e temos vindo a recrutar especialistas para todas as áreas da organização. Todas estas alterações e a entrada da CNTY – China Tianying resultaram num aumento de 39% do nosso quadro de pessoal. Em 2022 queremos manter os níveis de crescimento acima dos dois dígitos e este foi apenas o primeiro passo para a conquista da próxima meta.”

Recorde-se que este ano a UNA Seguros efetuou uma restruturação tecnológica para a preparar para o novo paradigma do setor dos seguros. Esta transformação tecnológica está assente em dois elementos base: (1) adoção do RIFT, que assegura todas as componentes de ciclo de vida de gestão de contratos e (2) a adoção de uma nova solução de comunicação, assente na tecnologia Outsystems, para simplificar os processos de negócio e potenciar a partilha de informação. Esta transformação vem simplificar processos e tornar a companhia mais ágil na resposta às alterações de mercado.

A Una Seguros está ainda a negociar a entrada noutros países e noutros setores financeiros que não o dos Seguros.